A chuva que atinge a Baixada Santista causou alagamentos nas cidades nesta sexta-feira (30). Em Santos, os bairros do José Menino e Boqueirão amanheceram com ruas alagadas. Imagens mostram a Linha Amarela e o canal da Náutica, em São Vicente, alagados.
A Defesa Civil de Santos afirma que por enquanto não houve ocorrências de deslizamentos.
A chuva também causou congestionamentos em algumas vias importantes, tais como a Avenida Padre Manoel da Nóbrega, em São Vicente, e a Praça dos Andradas, em Santos. A visibilidade na Rodovia Anchieta, inclusive, foi bastante prejudicada.
O mau tempo, que deve se estender até a próxima segunda, registrou um volume de chuva de 14,8 milímetros nas últimas horas, o que não representa riscos de deslizamentos.
O alerta de deslizamentos ocorre quando o volume de chuvas atinge 80 mm em até 72 horas. Nas marés, o nível do mar foi de 1,80 m, enquanto os ventos na cidade foram de 54 km com rajadas.
A Defesa Civil informa que, em casos de chuvas fortes, juntamente com a aparição de rachaduras nas paredes, a população pode solicitar uma vistoria a partir da central 199.
E para receber informações da Defesa Civil sobre o seu bairro, basta enviar o seu CEP para o número 4099 por SMS.