Início São Vicente Em tom de união, Solange Freitas pede para que eleitores ‘acreditem no...

Em tom de união, Solange Freitas pede para que eleitores ‘acreditem no Kayo’

Reprodução: Facebook

A candidata pelo PSDB à Prefeitura de São Vicente, Solange Freitas, que ficou com 43,70% dos votos válidos neste segundo turno (70.526), desejou “discernimento e capacidade” ao candidato eleito, Kayo Amado (Pode), e pediu aos eleitores que votaram nela e no vice, Gil dos Santos (PSDB), que acreditem em Kayo. Solange fez um pronunciamento de 9 minutos, em rede social, ao lado de Gil, e agradeceu os mais de 70.500 votos.

“Quero agradecer de coração todo o carinho que eu recebi nessa caminhada, nesses sete meses desde que eu entrei para a política. O olhar atencioso, o olhar de esperança que a gente via nas ruas, nessa minha caminhada, foi muito bom. Eu só tenho a agradecer”, afirmou.

Sobre seus próximos passos, disse: “não sei ainda qual é caminho que eu vou seguir. A gente tem alguns segmentos”

Kayo Amado, que tem como vice Sandra Conti da Costa (DEM), foi eleito com 56,30% dos votos válidos (90.876). Foi a segunda disputa dele à Prefeitura. Em 2016, ficou em segundo, perdendo no primeiro turno para Pedro Gouvêa (MDB).

Solange pediu união entre os eleitores do município. “Eu esperava um outro resultado. Achava que a gente iria ganhar essa eleição, mas não deu. Só que agora acabou a eleição, eu peço para vocês que toda aquela confusão que tinha nas redes sociais, aqueles ataques, aquelas brigas, que isso fique para trás. Que daqui para frente a gente lute para que São Vicente seja uma cidade ainda melhor. Eu desejo que o Kayo Amado faça um bom governo”, disse.

A tucana relembrou o atentado a tiros ocorrido em 11 de novembro e as dificuldades que enfrentou. “Sou uma pessoa muito guerreira, já passei por outros desafios e uma derrota em uma eleição não é o que vai me derrubar”.

Reportagem: Diário do Litoral