Início Cubatão Obras alteram trânsito em estrada de Cubatão a partir de hoje

Obras alteram trânsito em estrada de Cubatão a partir de hoje

Reprodução Google Maps

O trânsito de Cubatão (SP), sofrerá alterações a partir desta segunda-feira (7), com a retomada dos trabalhos de reurbanização na Estrada Metalúrgico Ricardo Reis, conhecida como Estradão da Ilha, que liga os bairros Jardim Casqueiro e Ilha Caraguatá.

Segundo a Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) o trecho receberá alterações de tráfego às 7h desta segunda. O Estradão passará a ser mão única de direção para quem sair da Ilha Caraguatá sentido Casqueiro. Por causa disso, o acesso de entrada deverá ser feito pela Rodovia dos Imigrantes, sentido Praia Grande.

O motorista deverá seguir até a Ponte Estaiada (Viaduto Mário Covas) e trafegar alguns metros até o próximo acesso, à direita da Rodovia, seguindo em direção à Rua Michajlo Halajko e Rua Manoel de Oliveira Ramos.

De acordo com a empresa terceirizada que fará a obra, a previsão é que esta alteração permaneça até o sábado (12). Já no primeiro dia de interdição, os responsáveis pela execução da obra pretendem a conclusão de toda a extensão da ciclovia.

Ao finalizar a ciclovia e uma das faixas, a equipe deve aplicar a última camada de asfalto na faixa oposta, como informa a administração municipal, concluindo os trabalhos no Estradão. Ainda de acordo com o responsável pela obra, caso não chova e o tempo permaneça firme, a mudança de sentido na via poderá ser antecipada.