Início São Vicente São Vicente amplia horário de funcionamento do comércio

São Vicente amplia horário de funcionamento do comércio

Foto: ilustrativa

A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, anunciou nesta terça-feira (8) a ampliação do horário de funcionamento do comércio. A mudança passa a valer a partir de sábado (12) e segue até o dia 23 deste mês.

De acordo com a administração, a decisão não anula as regras de higiene e distanciamento social incluídas na fase amarela do Plano São Paulo. A decisão foi definida em reunião no Paço Municipal, após uma solicitação da Associação Comercial de São Vicente.

A prefeitura anunciou que galerias, lojas de rua e camelódromos poderão ficar abertos das 9h às 22h. Além disso, shoppings terão permissão para funcionar das 10h às 23h. A prorrogação visa evitar aglomerações durante as compras de fim de ano.

Além disso, restaurantes e buffets que desejarem funcionar nos dias 24 e 31 de dezembro poderão servir seus clientes até à 1h, devendo fechar obrigatoriamente até às 2h. Os estabelecimentos continuam atendendo com capacidade reduzida a 40%. Com exceção dos dias autorizados para prorrogação do horário, os locais possuem expediente limitado até a 0h.

O empresário que desejar ampliar o funcionamento nas datas permitidas deve procurar a Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), localizada na Rua Jacob Emerick, 1.238, no bairro Parque Bitaru, para solicitar a autorização.

A Baixada Santista voltou para a fase amarela do Plano São Paulo no dia 30 de novembro, após anúncio do governo estadual em coletiva de imprensa. A decisão foi tomada após o número de casos e internações por Covid-19 voltar a crescer nas cidades da região.