Início Notícias VLT em São Vicente: Edital para contratação de projeto da 3ª fase...

VLT em São Vicente: Edital para contratação de projeto da 3ª fase é publicado

Foi publicado o edital de licitação para contratar uma empresa especializada para a elaboração dos projetos executivos da 3ª fase de implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em São Vicente, pela Empresa Metropolitana de Transportes Públicos (EMTU).

A terceira frase ligará Barreiros, na área insular até o Samaritá, na área continental, em um trecho com 7,5 quilômetros de extensão com quatro estações: Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e terminal Samaritá, além de três subestações de energia e um pátio de manobras. Também terá baldeação com os ônibus municipais em ambas as regiões.

A empresa contratada elaborará os projetos básicos e executivos de rede aérea, pátio e bicicletário e readequação dos projetos básicos das estações. A previsão de execução é de 13 meses.

A sessão pública será realizada em 11 de março, no auditório da empresa. As propostas de valores e os documentos para a habilitação deverão ser entregues entre 10h e 10h30. O edital completo com outras informações está disponível no site da EMTU

Quando finalizado, o VLT beneficiará 130 mil moradores da Área Área Continental de São Vicente.