Início São Vicente GCM aposentado morto a facadas teria abusado de criança em SV

GCM aposentado morto a facadas teria abusado de criança em SV

Foto: Fábio Garcez/G1

Policiais da 3ª Delegacia de Homicídios (Deic) identificaram, nesta terça-feira (12), o suspeito de matar o guarda civil municipal aposentado, de 60 anos, encontrado morto dentro do carro que dirigia, com três perfurações no tórax, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo divulgado pela Polícia Civil, o rapaz confessou que esfaqueou Roberto Aguiar Ramos porque ele foi flagrado abusando sexualmente de sua sobrinha.

O caso ocorreu na tarde de 7 de janeiro. Após ser ferido, o aposentado parou o veículo no meio da Avenida Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Itararé. A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de um carro que estacionou no meio de via pública. Chegando ao local, as equipes viram que o motorista tinha ferimentos no tórax, e que havia grande quantidade de sangue no carro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.

A ocorrência foi apresentada no 1º Distrito Policial de São Vicente e encaminhada para as equipes da Deic de Santos. Logo após o crime, os investigadores realizaram diligências, analisaram imagens de câmeras de monitoramento e conseguiram identificar um jovem de 26 anos como sendo o suspeito de cometer o homicídio. Os policiais também descobriram o endereço do investigado e foram até a residência dele.

A Polícia Civil afirma que, após localizá-lo, o conduziu até a unidade policial, onde ele confessou a autoria do crime. Segundo apurado pelos investigadores, Roberto teria sido flagrado abusando sexualmente de uma criança pela mãe e, em meio à confusão familiar, teria fugido.

O suspeito, que é tio criança, alegou às autoridades que deu as facadas no ombro do guarda na intenção de que ele parasse o carro, e que só soube depois que os ferimentos o levaram a óbito.

Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima respondia a processo por crime sexual contra outra criança, ocorrido em 2015. O suspeito foi formalmente indiciado, mas, em razão de não existir um mandado de prisão contra ele, foi liberado.

Reportagem: G1 Santos