Início Baixada Santista Operação da Polícia Ambiental em Santos, flagra construção irregular

Operação da Polícia Ambiental em Santos, flagra construção irregular

Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

Agentes da 1ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar Ambiental flagraram uma construção irregular que impedia a regeneração natural de floresta em uma área próxima da Rodovia Manoel Hipólito do Rego, no Km 248. A ocorrência se deu durante operação conjunta da instituição com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) de Santos durante esta terça-feira (23).

Os policiais chegaram ao local durante atendimento de denúncia de crime ambiental contra a flora. Segundo a instituição, trata-se de uma área antiga onde a Polícia Militar Ambiental já realizou outras autuações. A construção de alvenaria media 6m X 5m e era coberta por telhas de fibro cimento.

Ao perceber que a obra impedia a regeneração natural de floresta do tipo baixa de restinga em estágio médio, os profissionais lavraram um auto de infração ambiental e encaminharam a ocorrência para o 1º Distrito Policial de Santos. O autuado foi avisado sobre a sanção de demolição da estrutura, que deverá ser realizada para que a regeneração do local seja iniciada.

Fonte: Diário do Litoral