Início Baixada Santista Praias com 100% próprias para banho em Bertioga

Praias com 100% próprias para banho em Bertioga

Fonte: Divulgação

O Município de Bertioga está entre as sete cidades do litoral paulista, das 15 monitoradas pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que possuem 100% das praias próprias para banho. Os dados são da última amostragem, feita entre os dias 18 de janeiro e 15 de fevereiro deste ano.

A classificação é determinada pela qualidade da água do mar, avaliada a partir de critérios sanitários. Bertioga possui mais de 30 km de praias e desde o início do ano o resultado dos boletins de qualidade tem sido positivo, indicando que todas estão próprias para banho.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Fernando Poyatos, o resultado vem sendo alcançado em função das obras de drenagem e ampliação da rede coletora de escoto do Município, impedindo a poluição do mar.

“Além dos trabalhos de infraestrutura, nós temos realizado ações de conscientização nas praias, por meio de programas como o Verão no Clima e Lixo fora D’água”, afirma Poyatos.

As informações sobre a qualidade das praias do litoral paulista podem ser consultadas pelo link: https://qualipraia.cetesb.sp.gov.br/qualidade-da-praia/.

Fonte: Diário do Litoral