Início Baixada Santista Praia Grande suspende aulas nas escolas municipais, antecipando recesso escolar

Praia Grande suspende aulas nas escolas municipais, antecipando recesso escolar

Foto: ilustrativa

A Prefeitura de Praia Grande vai antecipar o recesso escolar e, desta forma, as aulas na rede municipal de ensino estarão suspensas a partir da próxima segunda-feira (15). A medida tem como objetivo prevenir contra a transmissão do novo coronavírus no Município e foi tomada pela Administração Municipal após a reclassificação para ‘fase emergencial’ do Plano São Paulo, ação do Governo do Estado voltado ao enfrentamento da pandemia da covid-19.

O período de recesso será de 15 dias, ou seja, até o dia 29 de março. Nesta sexta-feira (12), as equipes pedagógicas das 77 escolas municipais de Praia Grande entrarão em contato com os pais ou responsáveis dos alunos para informar e explicar sobre a medida adotada.

A Secretaria de Educação (Seduc) praia-grandense definiu o recesso após contar com o parecer do Comitê Técnico Científico da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) local. Um encontro que reuniu os representantes das duas pastas municipais debateu o tema, inclusive, com uma análise criteriosa os dados relacionados a covid-19 na Cidade.

Kits de alimentação escolar – A Seduc confirmou ainda que seguirá com a distribuição dos kits de alimentação escolar. A iniciativa é destinada para alunos cujas famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social por conta da pandemia e fizeram o cadastramento.

ADVERTISING

Pais e responsáveis que realizaram a solicitação podem ir até a unidade onde a criança está matriculada e retirar o benefício na data agendada. Além de produtos não perecíveis e carne, os contemplados recebem ainda itens de hortifrúti previamente embalados.

Ao longo do ano passado, a Secretaria de Educação de Praia Grande fez a doação de 237.918 kits de alimentação escolar que comporiam a merenda caso a rotina de aulas presenciais estivesse ocorrendo.

Com a distribuição, a pasta municipal tem papel importante na garantia da alimentação dos alunos em vulnerabilidade social. Devido às questões familiares, antes mesmo do período pandêmico, algumas crianças aproveitavam a refeição oferecida nas escolas municipais para suprir a necessidade nutricional recomendada.

Fonte: Diário do Litoral