Início Baixada Santista ‘chuva de álcool’ para pulverizar a Covid-19, sugere vereador

‘chuva de álcool’ para pulverizar a Covid-19, sugere vereador

Foto: ilustrativa

O vereador Alberi Galvani Dias (MDB), do município de Canela, no Rio Grande do Sul, sugeriu, durante sessão da Câmara nesta segunda-feira (15), que empresários da região cedam aeronaves para que se jogue álcool líquido por cima da cidade com a intenção de acabar com o coronavírus e diminuir novos casos da doença no município.

O comentário feito pelo parlamentar, que também é presidente da Casa de Leis, gerou certo desconforto entre os outros edis. Alguns deles chegaram a rir da proposta durante o tempo de fala de Alberi.

“Nós poderíamos pulverizar pelo menos a nossa cidade de avião né. Nós temos vários empresários que são donos de helicópteros, de avião, sei lá, não sei se existe o álcool gel líquido, alguma coisa. Poderia pulverizar porque o vírus está no ar né, é uma coisa de outro mundo”, afirmou.

Entre a comunidade científica, entretanto, já é consenso há quase um ano que a principal forma de contaminação pela Covid-19 se dá por via respiratória entre pessoas que estejam sem usar máscara e não mantendo um distanciamento apropriado de mais de um metro.

“Pulveriza lavouras de avião, não? Talvez seja uma ideia também de, eu não sei se há tecnologia para isso, de pulverizar, porque o álcool gel não faz mal. Com esse material poderia pulverizar de cima que não vai prejudicar ninguém, não vai manchar roupa de ninguém, não vai manchar telhado de ninguém. Acredito que atingiria muito mais, muito mais, é uma ideia”.

Alberi ainda prosseguiu afirmando que acordou na segunda-feira (15) com a ideia e decidiu compartilhar a mesma com os colegas de Câmara durante a sessão ordinária.

Fonte: Diário do Litoral