Início Baixada Santista Diretora de escola de São Vicente SP morre de Covid-19

Diretora de escola de São Vicente SP morre de Covid-19

Foto: Divulgação

Uma diretora de escola de São Vicente é mais uma vítima da Covid-19. Edna Silva Cruz Storino morreu na tarde desta segunda-feira (22), por complicações causadas pela doença.

Edna, que ocupava a direção da Escola Municipal União Cívica Feminina, no bairro Parque São Vicente, foi internada na última sexta-feira (19) após ser diagnosticada com o novo coronavírus. O seu quadro de saúde piorou bastante durante o último final de semana. Na segunda, ela não resistiu e faleceu.

A morte da professora Edna causou comoção entre estudantes e ex-alunos do colégio, que manifestaram pesar pela morte da docente.

“Edna Storino prestou relevantes serviços a Educação. Nossos sentimentos aos familiares, parentes e amigos. ‘Não há despedida mais dolorosa do que aquela que nos separa de quem amamos'”, postou o Sindicato dos Trabalhadores no Magistério e na Educação Municipal de São Vicente (SINTRAMEM.SV).

A Prefeitura de São Vicente se manifestou sobre o falecimento da diretora por meio de nota. “É com pesar que a Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) comunica o falecimento da professora Edna Silva Cruz Storino, nesta segunda-feira (22).  Pertencente ao quadro de funcionários da Prefeitura desde 2002, atuou como professora, coordenadora pedagógica e diretora em unidades municipais de ensino. A Seduc se solidariza aos familiares, amigos e colegas de profissão”, diz o comunicado.

Fonte: Santa Portal