Início Notícias Em abril começa vacinação em Santos de professores, policiais e guardas municipais

Em abril começa vacinação em Santos de professores, policiais e guardas municipais

foto: ilustrativa

Uma boa notícia para professores, policiais e guardas municipais. A vacinação contra a covid-19 destas categorias começa no mês de abril, de acordo com o cronograma divulgado, nesta quarta-feira (23), pelo Governo do Estado.

A imunização dos profissionais da segurança e da educação terá início nos dias 5 e 12 de abril, respectivamente.

A vacinação dos profissionais de segurança abrangerá policiais militares, bombeiros, integrantes da Polícia Científica, agentes de segurança, agentes de escolta penitenciária e guardas civis metropolitanos municipais. A expectativa é de vacinar 180 mil pessoas deste setor no Estado de São Paulo.

EDUCAÇÃO

Já a primeira fase da imunização dos profissionais da Educação englobará professores, inspetores, diretores e funcionários das escolas das redes pública e privada acima dos 47 anos.

De acordo com o Governo do Estado, devem ser vacinadas 350 mil pessoas e será dada prioridade para os profissionais da Educação Básica. No caso dos trabalhadores da rede privada, será necessário apresentar comprovante de vínculo empregatício dos últimos dois meses. A data para as demais faixas etárias ainda não foi divulgada.

Fonte: Diário do Litoral