Início Notícias Ecovias distribui kits de lanches e máscaras de proteção para os caminhoneiros

Ecovias distribui kits de lanches e máscaras de proteção para os caminhoneiros

Foto: ilustrativa

Devido às medidas mais restritivas, recentemente tomadas para conter o avanço de transmissão da Covid-19 no estado de São Paulo, e pensando em colaborar de forma solidária com os caminhoneiros, desde ontem, quinta-feira (25), a Ecovias voltou a entregar kits lanche e máscaras de proteção contra a doença, no pátio de descanso do km 40 da via Anchieta, no sentido Litoral. Mesmo local que, no ano passado, no início da pandemia, serviu como base de apoio para esses profissionais.

A expectativa é fornecer até 200 kits lanches e 200 máscaras, por dia de ação, que acontecerá sempre às quintas e sextas-feiras, até 16 de abril, das 11h às 13h, com apoio da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

“Vivemos um momento ainda mais difícil do que no começo da pandemia, no ano passado. Os caminhoneiros não pararam em nenhum momento e são vitais para o abastecimento dos hospitais, supermercados e demais serviços essenciais”, explica o Gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovias, Fernando Ferreira. “A classe precisa desse apoio da concessionária, até como forma de reconhecimento por estarem na linha de frente, se colocando em risco, para manter as atividades essenciais funcionando”, finaliza Ferreira.

A ação também conta com o apoio do Policiamento Rodoviário do Estado de São Paulo, cujos agentes orientam e dão dicas importantes sobre segurança viária para os motoristas que passam pelo local e que utilizam com frequência as rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes.

Semana Mundial da Saúde

Nos dias 08 e 09 de abril, além da distribuição dos lanches, haverá uma ação conjunta com o Sistema Sest/Senat, em referência a semana mundial da saúde. Será realizada uma abordagem educativa sobre os cuidados que os motoristas devem tomar para não contrair a Covid-19. A atividade será realizada na van do programa, seguindo todos os protocolos de segurança. Além das dicas, os participantes receberão brindes alusivos à campanha.

Fonte: Diário do Litoral