Início Baixada Santista Fase de Transição: Ambulantes podem voltar a trabalhar em Santos

Fase de Transição: Ambulantes podem voltar a trabalhar em Santos

Foto: ilustrativa

Os vendedores ambulantes poderão voltar a trabalhar com seus carrinhos em Santos durante a Fase de Transição do Plano São Paulo, anunciada nesta pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (16). Segundo o prefeito Rogério Santos (PSDB), um novo decreto deve ser publicado neste sábado (17).

O Estado de São Paulo entrará na nova fase a partir de domingo (18). 

Os ambulantes poderão voltar a trabalhar na praia de Santos, sem dispor cadeiras aos clientes, até as 18h. Os quiosques da praia poderão funcionar com 30% da capacidade, até às 20h.

Na primeira semana, está permitido o funcionamento de lojas, salões de beleza e barbearia, restaurantes, bares e lanchonetes das 11h às 19h. Academias, das 7h às 11h e das 15h às 19h. A partir do dia 24, retornam também as atividades culturais, das 11h às 19h.

Todos os estabelecimentos deverão funcionar com limite de 30% da capacidade de público do recinto, sob as normas sanitárias vigentes, como a do uso de máscara e a de disponibilização de álcool em gel.

Continuam mantidos o teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e o toque de recolher entre 20h e 5h. Novas medidas serão anunciadas pelo governo estadual no dia 1º de maio.

A partir deste domingo (18) também estão liberadas atividades religiosas em todas as regiões do Estado, das 6h às 20h, porém respeitando também o limite de 30% da capacidade de cada espaço e os protocolos sanitários quanto ao uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

fonte: santa Portal