Início Notícias Trânsito: Campanha maio amarelo em São Vicente

Trânsito: Campanha maio amarelo em São Vicente

Foto: ilustrativa

Em busca de um trânsito mais seguro, a Secretaria de trânsito e transporte (SETRANS), realiza neste mês a campanha maio amarelo.Com a proposta de reduzir acidentes e fatalidades, conscientizando assim a população, a respeitar às normas de trânsito.

A Setrans escolheu cruzamentos com grandes índices de acidentes registrados dentro do Município, para exibir faixas com reflexões educativas, dando orientações aos motoristas.

No primeiro trimestre de 2021, houve um crescimento de 5,36% de acidentes no trânsito em relação ao ano anterior. Porém o índice de vítimas fatais não foi alterado, como revela o Sistema de informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).

A campanha será realizada através das plataformas digitais e pelas redes sociais da prefeitura no intuito de evitar aglomerações, devido à pandemia. Em apoio a campanha maio amarelo, o poço municipal ganhará iluminação especial.

O Maio Amarelo foi instituído como mês de conscientização aos acidentes de trânsito em 2014. A Organização das Nações Unidas (ONU), estabeleceu a década de 2010 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Maio foi escolhido por ter sido o mês em que a resolução da ONU foi publicada, em 11 de maio de 2011.

Fonte: Diário do Litoral