Início Notícias Secult de São Vicente promove curso sobre gestão política cultural com apoio...

Secult de São Vicente promove curso sobre gestão política cultural com apoio do Estado

Foto: ilustrativa

A Secretaria de Cultura (Secult), de São Vicente, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, divulga uma oficina prática e teórica, com o propósito de introduzir a classe artística à gestão política cultural, nos dias 11, 18, 22 e 25 de junho, das 14h às 17h.

Ministradas por consultor de políticas públicas e gestão cultural, as aulas serão realizadas pela plataforma Zoom Meetings. Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas e as inscrições se encerram no dia 18 de maio. 

O público alvo do projeto são artistas, produtores, coletivos da Baixada Santista e iniciantes na elaboração de produções culturais. Vale destacar que será dada preferência para inscritos de comunidades periféricas.

No curso são explicadas as formas de financiamento e mecanismos para criação de projetos, como editais e leis de fomento e incentivo municipais, e editais do Programa de Ação Cultural (ProAC). 
Também serão desenvolvidas habilidades de concepção e escrita de projetos, com enfoque em sua estrutura, redação e formatação, visando o seu desenvolvimento e finalização.

As inscrições devem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/y1usAX73SoViJAheA 

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente