Início Notícias Volta às aulas, terá alunos reduzidos e professores vacinados em São Vicente

Volta às aulas, terá alunos reduzidos e professores vacinados em São Vicente

Foto: Getty Images

A rede de ensino de São Vicente promete uma estratégia de atendimento a alunos, que acontecerá gradualmente e segura. Cada unidade fará um planejamento para, a partir do dia 7 de junho, atender pequenas turmas de estudantes. A partir do segundo semestre será adotado o sistema híbrido de aulas, intercalando o presencial com o sistema remoto.

As equipes gestoras e professores aptos a receber a vacina realizaram, as atividades presenciais. Sendo 90 minutos diários de atendimento com grupos reduzidos de cinco estudantes por períodos, seguindo todos os protocolos sanitários e priorizando os alunos mais vulneráveis.

As aulas presenciais, ministrada pelos educadores que se enquadra no grupo de imunização contra o coronavírus, que representa 40% dos profissionais da educação. Já os que não se encaixam, no perfil definido pelo Plano Estadual de Imunização, permanecem nas atividades remotamente.

A secretaria de educação (Seduc) preparou, para a segunda etapa no segundo semestre, a partir do dia 26 de julho, com atividades híbridas, seguindo um modelo para cada fase de ensino, cumprindo a risca os protocolos sanitários. Com a capacidade máxima de alunos de acordo com o espaço físico. Não será obrigatória a presença, cabendo ao responsável optar, seguir com as aulas exclusivamente remota. Os demais funcionários que compõe a escola, retornam as atividades a partir do dia 31 de maio.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente