Início Notícias Número de casos de dengue caem em SV após auxílio das Forças...

Número de casos de dengue caem em SV após auxílio das Forças Armadas

Crédito: 2º BIL

Após um surto de dengue no início do ano em São Vicente, o número de casos caiu drasticamente na Cidade. Segundo Fábio Lopes, chefe de Departamento de Controle de Doenças Vetoriais, a queda foi de 686 casos confirmados no mês de abril para apenas 46 em maio. “Essa melhora nos números também se deve ao apoio do Exército que contribuiu para combatermos o mosquito”, disse o biólogo durante a apresentação do balanço da ação, ontem (28) no auditório do 2º Batalhão de Infantaria Leve de São Vicente.

Contra a dengue e chikungunya, soldados realizam vistorias no Jóquei -
Crédito: Prefeitura de São Vicente

De acordo com os dados apresentados durante todo o período, o exército visitou 8.796 imóveis e os agentes da Prefeitura, 19.316. O coronel do batalhão, José Roberto de Vasconcellos Cruz, parabenizou os soldados que estiveram na ação e se colocou à disposição para próximas ações. “Nosso lema é servir. Contem com esse batalhão para servir a comunidade”, afirmou.

Crédito: 2 Bil

O vereador Jhony Sasaki, que havia apresentado essa demanda em março em plenário e para o batalhão para o então tenente-coronel, ressaltou a importância da parceria entre a sociedade civil, o poder público e as forças militares. “Nossa Cidade vinha passando por uma grande epidemia de dengue. São Vicente foi a única Cidade que contou com o apoio das Forças Armadas e é extremamente gratificante saber que todo o trabalho deu resultado. Vidas foram impactadas com essa ação”, enalteceu.

Crédito: Divulgação Jhony Sasaki

Para o prefeito Kayo Amado este momento de conclusão da ação foi um marco. Ele agradeceu o trabalho desenvolvido pelo batalhão e a equipe da Secretaria de Saúde. “Estamos com poucos agentes para atingir todas essas residências, mas já estamos em conversações com o Governo Federal para que possamos mudar esse quadro”, disse.

A ação que teve início em 21 de abril seguiu até esta semana. A equipe do departamento de controle de doenças vetoriais, assim como o veículo conhecido como “fumacê” seguirão atuando no combate ao mosquito da dengue.