Início Notícias Ponto comercial de vendedores ambulantes receberá melhorias

Ponto comercial de vendedores ambulantes receberá melhorias

Foto: ilustrativa

A partir do dia 15 de junho, a cidade ganhará mais um ponto comercial, localizada na Praça Coronel José Lopes, localizada no Centro de São Vicente.

A Secretaria de Desenvolvimento do Comércio, Indústria e Assuntos Portuários (Secinp), em reunião com os vendedores ambulantes e autoridades municipais. Definiu que a Administração Municipal fará uma revitalização no local (na chamada Praça do Correio), realizando melhorias, durante os 14 dias que antecedem a transição final. A mudança visa atender às necessidades do público e dos clientes. A prefeitura se encarregará da poda de árvores, troca de lâmpadas e reforma do banheiro localizado na Praça Barão do Rio Branco, próximo ao local. Os pontos de vendas para os comerciantes serão divididos através de sorteio de forma justa.

O Secretário do Comércio, Rogério Tadachi, acredita que a mudança é positiva para todos. Para os ambulante, um local fixo de trabalho, para o comércio de porta, visibilidade em suas vitrines e para a passagem de pedestres. Durante a mudança os ambulantes já poderão expor seus produtos na Praça Coronel Lopes, se assim quiserem. As fiscalizações seguirá com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), no combate de comércio ilegal na Cidade.

A Secinp segue o Código Tributário Municipal. Conforme a Seção VI. As licenças para o exercício do comércio ambulante, o documento é individual, não sendo permitido seu uso por terceiros.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente