Início Notícias São Vicente retoma aulas presenciais com grupos de alunos reduzidos

São Vicente retoma aulas presenciais com grupos de alunos reduzidos

Foto: Pexels/Alexandra_Koch

Na segunda-feira (7), as aulas presenciais na rede pública de São Vicente, na baixada santista, será retomadas, seguindo todos os protocolos sanitários. Com grupos reduzidos de alunos, e professores imunizados. As aulas presenciais poderão ser assistidas presencialmente por alunos em situação de vulnerabilidade social e dificuldade de acesso à tecnologia.

Neste momento inicial, as escolas realizam um atendimento diário para, no máximo, cinco alunos por sala com 90 minutos de aula. As unidades verificaram as necessidades das crianças sem acesso à internet ou com alguma situação de vulnerabilidade social para esse retorno à escola.

Entre as necessidades verificadas, estão os alunos que estejam em processo de alfabetização; com maior defasagem de aprendizagem; com dificuldade de acesso à tecnologia ou sem recursos apropriados para estudar de forma remota; que necessitem de alimentação escolar; e cuja saúde emocional estiver sob risco acentuado.

As aulas presenciais será ministradas por educadores já imunizados contra o covid-19, que soma 40% dos profissionais, os demais, ainda não incluídos no perfil definido pelo Plano Estadual de Imunização, permanecem trabalhando remotamente.

Fonte: G1 Santos