Início Notícias Adolescente morde guarda e ameaça furar de faca vendedora da loja Havan...

Adolescente morde guarda e ameaça furar de faca vendedora da loja Havan de Praia Grande

Foto: ilustrativa

Na noite deste último sábado (4), um adolescente de 12 anos teve um momento de fúria, em um shopping center de Praia Grande, no litoral de SP.

Após ser contrariado por uma vendedora da loja Havan, o adolescente correu até a seção de utensílios domésticos, pegou uma faca de cozinha ameaçando furar a vendedora. O Guarda Civil Municipal na tentativa de conter o adolescente, foi agredido com um soco e uma mordida. Encaminhado à delegacia de Praia Grande, o adolescente afirmou que foi abandonado por seus pais.  

Segundo o depoimento à policia de um funcionário da loja, o adolescente começou a utilizar um dos celulares expostos à venda na loja, localizada em um shopping na avenida Ayrton Senna, no bairro Sítio do Campo, logando no facebook dele através do aparelho por aproximadamente 15 minutos, sem ser questionado.

A funcionária, então, pediu para o adolescente lhe entregar o aparelho, para mostrar para um cliente interessado. O adolescente se alterou, sendo retirado da loja por um segurança. Voltando após três minutos com uma faca em punho que teria pego da seção de itens doméstico, furioso e ameaçando furar a vendedora.

Um funcionário conseguiu contê-lo e retirar a faca de suas mãos. Em seguida, os funcionários acionaram os seguranças do shopping que contiveram o adolescente até a chegada da Guarda Civil Municipal de Praia Grande.

Quando os GCMs chegaram ao local e foram abordá-lo, o jovem demonstrou agressividade, dizendo a eles “odeio polícia”, “vou matar você”, “não encosta em mim”. Ao ser abordado pelos GCMs, segundo declarou um deles,  o adolescente desferiu dois socos, um no rosto e outro no peito, em um dos guardas civis e ainda deu-lhe uma mordida no braço.

O adolescente foi encaminhado ao 1º DP de Praia Grande. O Conselho Tutelar também foi acionado e nomeou um curador para acompanhar o caso, procedimento obrigatório por lei em caso de infrações de menores de 18 anos.

O caso foi registrado como ato infracional de lesão corporal no 1º DP de Praia Grande. Os responsáveis pelo adolescente não foram encontrados. A faca utilizada pelo adolescente foi apreendida, fotografada e devolvida à loja.

Fonte: Costa Norte