Início São Vicente Vereador Jhony Sasaki convida embaixador do Japão para conhecer São Vicente

Vereador Jhony Sasaki convida embaixador do Japão para conhecer São Vicente

Brasília: Durante um encontro oficial entre o embaixador do Japão, Akira Yamada e os parlamentares: deputada federal Rosana Valle e o vereador de São Vicente Jhony Sasaki, ambos (PSB), foi apresentado ao embaixador, o projeto Rua Japão, que prevê a revitalização de um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade.

O assunto abriu precedentes para relembrar a importância do convênio com Naha, a cidade japonesa irmã de São Vicente. O vereador Jhony Sasaki, ressaltou a possibilidade de estreitar os laços entre os dois países e fomentou o desejo de realizar os intercâmbios culturais entre as duas cidades. “Tenho certeza que faremos uma grande parceria e São Vicente só tem a somar”, afirmou o vereador.

A deputada federal Rosana Valle, falou com entusiasmo do projeto da Rua Japão. “Fico contente em poder atender a esse pedido do Jhony Sasaki que iremos realizar através de recursos federais. Conheço muito bem aquele lugar e estimo que a prefeitura de São Vicente, faça um excelente trabalho de execução através da equipe do Kayo Amado”, disse Rosana Valle. As obras de revitalização giram em torno de R$ 3 milhões.

Outro assunto importante abordado pelos parlamentares foi o visto de trabalho para a quarta geração de descendentes de japoneses, os Yonseis. Na atual regra, essa categoria de visto se tornou mais complicado para os bisnetos de japoneses conseguirem permissão para trabalharem na terra natal de seus ancestrais. Só em São Vicente essa regra atinge mais de 200 famílias de nikkeis. No estado de São Paulo mais de um milhão de pessoas.

Fomentar o Turismo

Ainda durante a conversa, Jhony Sasaki pediu conselhos ao embaixador para trazer empresas japonesas para o município e ainda aproveitou para convidar o embaixador Akira Yamada, para conhecer a cidade de São Vicente.

O embaixador Akira Yamada, ficou contente com o convite e diz esperar ansioso pela conclusão do projeto Rua Japão. Ele ainda revelou conhecer o trabalho que Jhony Sasaki, fazia no Japão, direcionado para a comunidade brasileira, e ficou surpreso em saber que agora ele estava no Brasil atuando como vereador. “Encontrei você muitas vezes em eventos no Japão e assisti reportagens na TV com você, sou muito grato por tudo que a empresa IPC que você atuava fez por mim na época que eu trabalhava como diretor do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão nas questões relacionadas à América Latina. Tenho certeza que você fará um bom trabalho”, conclui o embaixador.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre