Início Notícias Furtos de tampas de bueiros causam acidentes em São Vicente

Furtos de tampas de bueiros causam acidentes em São Vicente

Em diversas ruas de todos os bairros da Cidade de São Vicente, o mesmo problema: a falta de tampas de concreto dos bueiros e bocas de lobo. A maioria das vezes, ocasionadas pelo furto por usuários de drogas que vendem esse tipo de material em ferros velhos clandestinos.

Na última semana, uma motorista caiu em um buraco que estava sem a tampa de bueiro da Sabesp na Rua Carijós, no Parque São Vicente. Moradores e pedestres tiveram que ajudá-la para tirar o carro daquela situação.

Além do grande perigo de acidentes de veículos e pedestres, o furto desses bueiros também causa incontáveis prejuízos para a Administração, empresas como a Sabesp e empresas privadas.

Indignado com tal situação, o vereador Jhony Sasaki vem solicitando reforço nas fiscalizações por parte da Prefeitura e órgãos de policiamento para coibir a venda deste tipo de material em locais clandestinos. “Se existe furto, existe compra e revenda. Se cortarmos esse problema na ponta, não vamos mais passar por este problema”, explica o vereador.

Desde o início do ano, Sasaki vem monitorando dezenas de locais na cidade que tiveram esse problema. Em maio, o vereador apresentou este documento em plenário e indicou para a Prefeitura que realizasse essas fiscalizações. Até o momento, duas ações foram divulgadas pela Prefeitura.

Notícias de Santos e da Baixada Santista | Santa Portal

De acordo com a Lei 3893-A do Município de São Vicente, “o exercício da atividade de catador de materiais recicláveis nas vias públicas do Município de São Vicente, através de veículos de propulsão humana, dependerá de licença prévia, emitida pelo órgão competente, sendo o exercente dessa atividade denominado catador seletivo”.