Início Notícias Jhony Sasaki busca futuras parcerias com empresas japonesas para São Vicente

Jhony Sasaki busca futuras parcerias com empresas japonesas para São Vicente

Foto: Assessoria Vereador Jhony Sasaki

O vereador Jhony Sasaki esteve na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, conversando com o secretário-geral, Fujiyoshi Hirata, em São Paulo, na última quinta-feira (29). O motivo da reunião foi iniciar tratativas para que indústrias, empresas e montadoras japonesas possam se instalar em São Vicente, gerando emprego e desenvolvimento para a Cidade.

O vereador Jhony Sasaki, ressaltou que São Vicente poderia se tornar um polo de indústrias japonesas de médio e pequeno porte o que geraria novas oportunidades de empregos para os munícipes e arrecadação tributária. O vereador lembrou que em outras cidades, inclusive do interior paulista, as empresas japonesas se instalaram e trouxeram melhorias. Atualmente existem cerca de 200 empresas japonesas no Brasil.

O secretário-geral apoiou a proposta. “Isso é muito importante e vai acontecer, levando em consideração o cenário mundial. O primeiro passo já foi dado. Após a pandemia convidarei você, juntamente com o prefeito de São Vicente, para participarmos do nosso encontro mensal onde vocês podem apresentar a cidade para a Câmara. Daqui pra frente é uma continuidade”, explica.

O vereador fez um balanço positivo do encontro ressaltando já ter conversado com o prefeito Kayo Amado que também se mostrou interessado em partilhar desta iniciativa. “O Brasil tem muito a aprender com o Japão e o povo brasileiro muitas vezes precisa apenas de uma oportunidade para que as coisas aconteçam”, acrescentou o vereador.

Jhony Sasaki ainda se colocou a disposição para novas conversas e fez um convite para o secretário geral possa conhecer a cidade de São Vicente. “Juntos, podemos chegar a um consenso para que seja positivo para São Vicente e as empresas. Me coloco a disposição no que for necessário para isso acontecer”, finalizou.