Início Notícias Sérgio Reis é alvo em operação da Polícia Federal

Sérgio Reis é alvo em operação da Polícia Federal

Foto: ilustrativa

Na manhã desta sexta-feira (20), a Polícia Federal cumpriu, o mandado de busca e apreensão em operação que tem como alvo o cantor Sérgio Reis. O mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República no âmbito das investigações sobre ataques a instituições.

Com o objetivo de apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes.

O caminhoneiro Sérgio Reis passou a ser investigado em um inquérito aberto pela Polícia Civil do Distrito Federal, após vir a público um vídeo, onde o cantor é convocado para um protesto no dia 7 de setembro contra o STF . O artista também é alvo de uma representação assinada por 29 subprocuradores gerais da República.

Durante a semana, o cantor disse que estava arrependido, mas que não tem medo de ser preso. “Se não fizer uma paralisação, não muda este país. Não sou frouxo. Não sou mulher. Cadeia é para homem. Eu não saí daqui de casa. Estou aqui em casa quietinho. Se a [Polícia] Federal vier me buscar, eu vou. Não matei ninguém. Não prejudiquei ninguém. Nunca falei mal de nenhum ministro”, afirmou.

Fonte: G1 Santos