Início Baixada Santista Polícia Civil consegue desarticular associações criminosas na baixada santista e Vale do...

Polícia Civil consegue desarticular associações criminosas na baixada santista e Vale do Ribeira

Foto: ilustrativa

Uma operação feita pela Polícia Civil, cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão e executou diligências de investigação para esclarecer crimes ocorridos nas regiões do Vale do Ribeira e da Baixada Santista. A ação resultou em 150 prisões e mais de 51 kg de drogas apreendidas.

O resultado foi divulgado em uma coletiva de imprensa no Palácio da Polícia de Santos, na tarde desta quinta. Com a participação do diretor do Deinter-6, Manoel Gatto Neto, além dos delegados Flávio Ruiz Gastaldi, da Delegacia Seccional de Praia Grande; Carlos Henrique Fogolin , da Delegacia Seccional de Itanhaém; e o delegado Renato Mazagão, do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic).

Foram cumpridos mandados de prisão cautelar, apreendidas armas de fogo de uso permitido e restrito, drogas, restituídos bens indevidamente subtraídos, capturado um foragido por homicídio de outro Estado, além da identificação e prisão de integrantes de associações criminosas. Também foram apreendidos animais silvestres.

Recuperados oito veículos produtos de furto e roubo, e houve a apreensão de quatro armas de fogo em situação irregular. Um dos destaques da operação foi a prisão de dois suspeitos que praticavam roubos na modalidade de extorsão. Os policiais conseguiram localizar e prender dois dos suspeitos em Peruíbe, além de localizar o carro das vítimas.

As investigações continuam para identificar outras vítimas e para que os criminosos respondam por todos os crimes que cometeram.

Fonte: G1 Santos