Início Guarujá Guarujá: Multa para quem jogar lixo irregularmente em vias públicas a partir...

Guarujá: Multa para quem jogar lixo irregularmente em vias públicas a partir de sábado

Foto: ilustrativa

Passa a valer neste sábado (4), a medida decretada pela prefeitura de Guarujá, na baixada santista. Moradores e turistas que fizerem o descarte irregular de lixo em vias públicas estará sujeito a multa.

A multa instituída corresponde a 35 Unidades Fiscais do Município (UFMs) que, atualmente, custam R$3,60, resultando no total de R$ 126 pela infração. Caso o fato se repita, o valor será cobrado em dobro.

O cidadão poderá passar a responder por procedimento criminal. A medida foi tomada para educar e conscientizar a população sobre o descarte irregular de lixo em vias públicas, que pode colocar a saúde pública em risco.

A prefeitura disponibiliza à população o caminhão “Cata Coisa”, que visa diminuir o descarte irregular de madeiras, móveis, colchões, entre outros materiais em espaços públicos.

O serviço atende de segunda-feira a sábado, porém, os agendamentos devem ser feitos de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. Pelo WhatsApp, o contato é o (13) 99620 0855 e pelo telefone fixo (13) 3344-3312.

Fonte: G1 Santos