Início Notícias Acusados de atentado contra ex-candidata a prefeita de São Vicente vão à...

Acusados de atentado contra ex-candidata a prefeita de São Vicente vão à Júri Popular

Foto: G1 Santos

O Ministério Público faz pedido à Justiça para, que os criminosos de tentar matar a ex-candidata a Prefeitura de São Vicente, na baixada santista, Solange Freitas (PSDB), sejam levados à Júri Popular. O crime ocorreu em novembro de 2020, antes do primeiro turno das eleições municipais. Na ocasião, ela estava acompanhada por assessores, e ninguém ficou ferido.

Os envolvidos no atentado, o policial militar rodoviário Gustavo Pavlik, que foi preso em novembro do ano passado e está no presídio Romão Gomes, na Capital. Através dele, os policiais chegaram até Diego Nascimento Pinto, que teve a prisão preventiva decretada em janeiro, mas permanece foragido.

Após analise da polícia em laudos, relatórios, imagens gravadas por circuitos de monitoramento e até o estojo com cinco munições a menos encontrados na casa do policial rodoviário. Apesar da investigação, ainda não é possível afirmar quem é o mandante e quem é o autor dos disparos.

Diante as evidências, o Ministério Público decidiu pedir que ambos fossem levados para o Tribunal do Júri para serem julgados. Solange revela que ficou feliz com o posicionamento do Ministério Público, mas afirma que espera que a Justiça chegue ao nome do mandante do crime e também de quem atirou.

Fonte: G1 Santos