Início Notícias São Vicente: Cronograma de vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana

São Vicente: Cronograma de vacinação contra a Covid-19 para a próxima semana

Foto: ilustrativa

Segue o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para os próximos dias em São Vicente, na baixada santista. Nesta sexta-feira (24), o público geral de 37 a 39 anos que tomou a primeira dose da Oxford/AstraZeneca poderá receber a segunda dose.

É importante que todos se conscientizem sobre a importância de concluir o ciclo vacinal. Quem já tomou a primeira dose do imunizante deve observar a data registrada na carteirinha de vacinação. É preciso apresentar RG, CPF e o cartão de vacinação.

A primeira dose é feita para adolescentes a partir de 12 anos, enquanto a dose de reforço é voltada para idosos acima de 60 anos que tenham recebido a segunda dose até 24 de março. Os jovens de 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias após a segunda dose ou da dose única.

  • Sexta-feira (24)

Segunda dose para público geral, de 37 a 39 anos, que tenha tomado a primeira dose do imunizante Oxford/AstraZeneca. A vacina da Oxford está disponível, com estoque reduzido na loja 329 do Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365, Centro), das 9h às 20h; e no Ginásio Poliesportivo Luiz Gonzaga, no Rio Branco (Praça dos Ambientalistas, s/n, Jardim Rio Branco), das 9h às 15h30.

  • Sábado (25)

Aos sábados, a vacinação é feita exclusivamente no posto móvel do Brisamar Shopping, das 10h às 18h, ou pelo sistema drive-thru, no estacionamento G7 do shopping, das 10h às 17h.

  • Segunda-feira (27)

Segunda dose para público geral, de 36 anos, que tenha tomado a primeira dose do imunizante Oxford/AstraZeneca. A vacina da Oxford está disponível, com estoque reduzido na loja 329 do Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365, Centro), das 9h às 20h; e no Ginásio Poliesportivo Luiz Gonzaga, no Rio Branco (Praça dos Ambientalistas, s/n, Jardim Rio Branco), a vacina está disponível das 9h às 15h30.

Nos demais postos, o imunizante Pfizer será aplicado em substituição à vacina da Oxford/AstraZeneca.

  • Terça-feira (28)

Segunda dose para público geral, de 34 a 35 anos, que tenha tomado a primeira dose do imunizante Pfizer. O imunizante estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF), que atendem de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

Fonte: G1 Santos