Início Notícias Outubro Rosa: Complexo Hospitalar da Zona Noroeste faz agendamento de ultrassom das...

Outubro Rosa: Complexo Hospitalar da Zona Noroeste faz agendamento de ultrassom das mamas e colocação de DIU

Foto: ilustrativa

O Complexo Hospitalar da Zona Noroeste, em Santos, na baixada santista, realiza agendamento de exame de ultrassom de mamas e a colocação de dispositivo intrauterino (DIU) de cobre durante este mês de outubro.

O hospital disponibiliza de 150 vagas, e não é necessário encaminhamento médico. Para realizar o ultrassom de mamas, exame utilizado para identificação de nódulos, é preciso fazer o agendamento pelo telefone (13) 3209-8006.

O exame será realizado todas as terças e sextas-feiras do mês de outubro, na unidade localizada na Praça Agamenon Magalhães s/nº, no bairro Castelo. O laudo médico é emitido no mesmo dia. Caso o resultado apresente nódulo, a paciente é encaminhada para a policlínica de referência do local em que mora, para que possa dar prosseguimento à investigação do caso.

O agendamento para a colocação do DIU será realizada no dia 12 de outubro, das 13h às 17h, durante a festa de aniversário do Complexo Hospitalar. Estão disponíveis dez vagas para o procedimento.

As interessadas podem procurar pelo serviço, mas será realizada uma triagem para verificar se ela está apta a utilizar este tipo de método contraceptivo. Dentre os requisitos, é necessário estar em dia com os exames ginecológicos.

Fonte: G1 Santos