Início Notícias Cidades da Baixada Santista antecipam intervalo entre doses da vacina da Pfizer

Cidades da Baixada Santista antecipam intervalo entre doses da vacina da Pfizer

Foto: ilustrativa

A partir desta terça-feira (19), as cidades de São Vicente, Itanhaém, Guarujá, Praia Grande e Cubatão da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, decidiram adotar, o intervalo de 21 dias entre as aplicações da vacina da Pfizer contra a Covid-19. As demais cidades aguardam uma manifestação técnica oficial do governo estadual.

O governo de São Paulo anunciou a antecipação do intervalo de 8 semanas para 21 dias para pessoas com mais de 18 anos que tenham recebido a primeira dose. De acordo com o estado, a medida beneficia 2 milhões de adultos que receberam a 1ª dose e, agora, poderão concluir seu esquema vacinal cinco semanas antes do prazo indicado na carteira de vacinação. Adolescentes de 12 a 17 anos seguem com o prazo de oito semanas.

São Vicente passa a adotar o intervalo de 21 dias entre as aplicações da vacina da Pfizer. Desta forma, basta conferir a data de recebimento da 1ª aplicação e, com o novo prazo cumprido, comparecer a um dos 27 postos da cidade para completar a imunização. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Estratégias de Saúde da Família (ESF) atendem de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

Fonte: G1 Santos