Início Notícias Motoby é engolido por buraco gigante em Praia Grande

Motoby é engolido por buraco gigante em Praia Grande

Foto: reprodução

Nesta última segunda-feira (25), um motociclista, de 20 anos, levou um susto e ficou no prejuízo após cair em um buraco que se abriu após o chão ceder bem no momento em que ele passava por uma via de Praia Grande, na Baixada Santista. O jovem afirma, que sua moto não pegou mais após o incidente e ele precisou ser retirado do buraco por populares.

O motoboy que estava trabalhando, quando fazia o trajeto para fazer uma entrega, o chão cedeu na Rua 23 de Maio, bem quando ele passava, e ele e a moto caíram no buraco que se formou.

Uma moradora do local, afirma que ouviu o forte barulho de quando o chão cedeu e presenciou o salvamento do motoboy. Testemunhas viram que foi no momento que o motoboy estava passando que parte do chão da via cedeu. “Nessa hora que abriu o buraco, e ele caiu junto com a moto nele, ficando realmente só com a cabeça para fora. Começou a jorrar muita água, tanto que a rua ficou bem alagada. Quem salvou ele foram os moradores, que puxaram ele e a moto. E depois disso ficou horas jorrando água, a prefeitura só mandou a GCM para isolar a área. E a Sabesp demorou para vir”, diz.

O rapaz afirma que não sabe como irá fazer para trabalhar, já que a moto é seu principal meio e trabalho. “Se não fosse o pessoal ali me ajudando na hora acho que podia ter sido pior, eu tive que trazer a moto desligada com a ajuda dos colegas de serviço. E minha moto comprei parcelada e ainda estou pagando, é meu ganha pão”, diz.

A pasta contradiz o que a vítima e testemunhas afirmam, alegando que, no local, o motociclista teria quase caído no buraco. Segundo a Setran, o buraco foi formado no trecho devido a um vazamento na adutora da Sabesp. A prefeitura alega que não foram registrados acidentes viários no local.

A Sabesp pede desculpas pelo ocorrido e solicita que, em caso de algum dano, entre em contato pelos canais de atendimento para que a situação possa ser avaliada e adotados procedimentos necessários. A Central de Atendimento funciona durante 24h, gratuitamente, nos números 0800 0550195 ou 195.

Fonte: G1 Santos