Início Notícias Santos suspende a licitação das obras de revitalização no Emissário Submarino

Santos suspende a licitação das obras de revitalização no Emissário Submarino

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (26), o diário oficial de Santos, na Baixada Santista divulgou, que a licitação das obras de melhorias 1ª fase do projeto Novo Quebra-Mar, no Parque Roberto Mário Santini, conhecido como Emissário Submarino, foram suspensas.

O chamamento para licitação da 1ª fase da reforma no local foi publicado no dia 23 de setembro e a previsão é que os envelopes de propostas fossem abertos nesta quarta-feira (27). Porém, com a suspensão, a programação foi modificada.

De acordo com a prefeitura, a licitação encontra-se suspensa, devido a um pedido de impugnação de uma empresa, o que é previsto no trâmite do processo.

A primeira parte da reforma contempla a instalação do piso do playground, quadra de basquete, infraestrutura da praça de alimentação, praça d’água (sistema com duas fontes interativas), novo mirante, iluminação, novo mobiliário, além de serviços de revitalização de estruturas já existentes e paisagismo.

Na segunda fase, serão remodelados os dois prédios já existentes, a pista de skate e pisos do entorno dos equipamentos, além da instalação dos brinquedos do playgroud. O prazo de execução da 1ª fase será de 12 meses e o custo estimado é de R$ 14,111 milhões, com recursos do município e do estado, que vai liberar R$ 9 milhões por meio de convênio.

A administração continua buscando recursos junto ao governo estadual e federal para o restante da obra, que também será realizada com recursos do município. As intervenções e licitações serão executadas por etapas. Deste modo, a área será liberada gradativamente para o público.

Fonte: G1 Santos