Um motociclista de São Vicente, na Baixada Santista, está há dois dias impossibilitado de trabalhar devido a ferimentos causados por um acidente de trânsito envolvendo um ônibus. De acordo com a vítima, o motorista não parou para prestar socorro e causou prejuízos financeiros, já que a moto foi quebrada no acidente.
O motociclista, de 41 anos, que é funcionário público em outra cidade, esclareceu que teve os joelhos e o tornozelo feridos, e precisou contar com a ajuda de pessoas que passavam pelo local para se levantar.
Ao fazer uma curva, o motorista do ônibus invadiu a faixa onde o motociclista estava. Para tentar se salvar, o funcionário público acelerou para não ser encurralado, mas mesmo assim foi atingido pelo veículo e jogado para a calçada. Afirma uma testemunha.
Após o acidente, o funcionário público passou por atendimento médico e foi afastado por três dias do trabalho, com os joelhos e um tornozelo feridos. Além dos ferimentos, ele conta que teve um prejuízo financeiro, já que a moto quebrou.
O veículo, que é seu meio de transporte para ir trabalhar, está em uma oficina, porém, ele não possui condições de pagar o serviço no momento. Por isso, cobra um posicionamento da empresa, para que o funcionário arque com os custos.
A testemunha ainda afirma, que o motorista, de fato, fugiu, já que o acidente aconteceu bem à sua frente, onde era possível ver o que estava acontecendo.
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pelo ônibus intermunicipal, ainda não se pronunciou sobre o acidente.
Fonte: G1 Santos