Início Notícias Criança de 9 anos é ameaçada de morte e hostilizada na Vila...

Criança de 9 anos é ameaçada de morte e hostilizada na Vila Belmiro em Santos

Foto: Reprodução

O menino, morador de Praia Grande, na Baixada Santista é jogador nas categorias de base do Santos FC e frequenta o estádio desde os três anos de idade. “Somos frequentadores da Vila Belmiro”, garantiu o pai, o motorista por aplicativo Moisés do Nascimento, de 37 anos. “Foi um terror, nunca tínhamos passado por isso. É coisa que vemos só na televisão”.

A confusão começou quando Bruno Nascimento, de 9 anos, foi cumprimentado pelo goleiro do Palmeiras, Jailson, que jogava contra o Santos. O menino acabou pedindo e recebendo, de presente, a camiseta do jogador, que havia acabado de vencer o Santos por 2×0.

Os torcedores da arquibancada santista se revoltaram com o presente. Aos gritos, eles passaram a agredir Moisés e a tentar pegar a camiseta de volta. Eles foram chutados e foram até mesmo alvo de cuspidas dos torcedores.

Foi muito difícil”, relembra o pai. O pessoal gritando, cuspindo, mandando pegar a mochila dele”. Pai e filho foram escoltados pela Polícia Militar para fora do estádio.

Moisés já teria orientado o filho a não pedir nenhuma camiseta durante o jogo, mas que a ação do filho não o surpreendeu. “Porém quando o jogador cumprimentou ele, foi espontâneo”, disse.

No perfil de Bruno Nascimento no Instagram, dezenas de usuários fizeram ameaças a ele e seu pai por conta do presente palmeirense. Nesta terça-feira (9), Bruno gravou e publicou, espontaneamente, um vídeo se retratando e pedindo desculpas à torcida santista.

Após a repercussão do vídeo, Bruno recebeu apoio de grandes nomes do futebol, como Pelé e Neymar Jr. Ele recebeu, nesta terça-feira, uma videochamada de Jailson, que havia lhe dado a camiseta de presente durante o jogo.

O Santos, ciente do episódio, alega ter entrado em contato com Moisés, pai do garoto, para convidá-los a assistir o jogo contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (10), às 19h no camarote da Vila Belmiro. Veja abaixo a nota:

“O Santos FC já entrou em contato com Moises, o pai do Bruno do Nascimento, para minimizar o impacto dos transtornos causados por poucos torcedores exaltados no final do jogo com o Palmeiras. Para manter sua paixão pelo Peixe, Bruninho foi convidado para assistir ao jogo com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, desta vez no camarote. O Clube não compactua com qualquer tipo de violência e se solidariza com a criança, que é um dos mais novos Meninos da Vila, conhecido pelo elenco, por sempre estar apoiando o time no portão do CT Rei Pelé.”

Fonte: G1 Santos