Início Notícias ‘Vovó do Uber’ dirige como motorista de aplicativo por hobby

‘Vovó do Uber’ dirige como motorista de aplicativo por hobby

Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

Maria Albina Oliveira da Cruz, de 73 anos dirige diariamente como motorista de aplicativo em Santos, na Baixada Santista. A ‘Vovó do Uber’ contou que dirige desde os 20 anos, mas que só atua na profissão há três anos e meio. Ela considera o trabalho como um passeio.

Com mais de 14 mil viagens registradas na plataforma do aplicativo, Maria brinca dizendo que só três passageiros a estressaram nesse período. Ela trabalha de sete a oito horas por dia, atendendo entre 22 e 25 corridas.

Mãe, avó e bisavó, Maria Albina já trabalhou como corretora de imóveis e costureira. Garantindo que o aplicativo, foi a profissão certa para ela. “Fazer corrida é uma terapia”, afirma.

Maria conta que nunca tinha mexido com GPS ou aplicativos no celular, mas que agora tira de letra. “Tive um pouco de dificuldade no começo, me deu trabalho. Hoje, eu que dou trabalho para ele. Quem entende um pouco de internet e aplicativo de GPS não tem dificuldade nenhuma. Agora, comando bem. No começo, ele me deu um baile, mas hoje, eu que dou um baile nele”.

Com avaliações positivas e uma nota boa, foi classificada como motorista ‘diamante’. Ela conta que não se incomoda de ser chamada de ‘Vovó do Uber’. 

“Às vezes, pego passageiro que conversa, outros não conversam, outros estão trabalhando, dando ordem para a secretária, conversando com patrão, mas boa parte dos passageiros fala ‘que legal, uma senhora dirigindo, o mundo é das mulheres mesmo'”, finaliza.

Fonte: G1 Santos