Início Notícias Força-tarefa para combater o furto de fiação elétrica

Força-tarefa para combater o furto de fiação elétrica

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (01), foi realizada uma reunião, no Salão Nobre da Prefeitura de São Vicente, na Baixada Santista, para estudar uma forma de inibir os criminosos contra os furtos de cabos e fios na Cidade, que acabam por prejudicar a população, deixando áreas sem iluminação e interrompendo o funcionamento de semáforos. 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Parcerias Público-Privadas (Sedurb), Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos), junto com o comando da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil, além de representantes da empresa de iluminação da Cidade estiveram presentes na reunião. 

Foram discutidas quais medidas a Administração Municipal, juntamente com os agentes da segurança pública, colocarão em prática para tentar inibir este crime e dar uma resposta mais rápida na reposição do material furtado. 

“A Prefeitura de São Vicente está tomando providências para diminuir e tentar evitar o furto de cabeamento, principalmente na orla da praia durante esse período de verão. Sabemos que uma área sem iluminação é uma área que tende a ter outros crimes. Por isso temos que nos antecipar ao problema”, afirmou Alexsandro Ferreira, secretário de Desenvolvimento Urbano e Parcerias Público-Privadas (Sedurb).

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente