Início Baixada Santista São Vicente recebe torneio de futebol feminino sub-23

São Vicente recebe torneio de futebol feminino sub-23

Foto: reprodução

São Vicente, na Baixada Santista receberá 15 partidas de futebol feminino válidas pela ‘1ª Copa Litoral de Futebol de Campo sub-23’, torneio disputado de 4 a 10 de dezembro.

A competição terá sua fase inicial nos campos do Beija Flor (Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt, 233, Vila Margarida) e Itararé (Avenida Manoel da Nóbrega). Neste sábado (4), o espaço localizado na Vila Margarida abre o torneio às 10 horas, com bola rolando para Vasco-MG e Bosque-MG. Outras duas partidas também serão disputadas no dia.

A Copa contará com a participação de seis equipes, uma delas representando a Primeira do Brasil. Com grandes expectativas, a treinadora da equipe de São Vicente, Neuza Reis, comemorou a oportunidade que as atletas terão para mostrar seus potenciais.

A treinadora enfatiza a dedicação que o elenco teve para chegar na melhor forma possível ao campeonato para buscar trazer o troféu para casa. A expectativa é grande. A meta é fazer grandes jogos, dar oportunidade a todas as jogadoras.

Além do time vicentino, as equipes da Secretaria Municipal de Esportes (Semes) de Cubatão, Folha Verde, de Praia Grande, Vasco de Santa Luzia (MG), Bosque F.C, de Sete Lagoas (MG) e E.C Siderúrgica, de Sabará (MG) duelam em busca do título.

O campeonato funciona da seguinte forma: todos se enfrentam em turno único. Como o objetivo é promover mais visibilidade ao futebol feminino e dar espaço para que as meninas possam demonstrar seus talentos em campo, não haverá eliminações. As duas primeiras equipes se enfrentam pela final da ‘Série Ouro’, terceira e quarta duelam pela ‘Série Prata’, e quinta e sexta colocada buscam o título da ‘Série Bronze’. As três partidas finais serão disputadas em Cubatão.

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente