Início Notícias Jhony Sasaki apresenta projeto para identificação de pontos turísticos em São Vicente

Jhony Sasaki apresenta projeto para identificação de pontos turísticos em São Vicente

Foto: Reprodução

O vereador Jhony Sasaki (PSB) apresentou na última quinta-feira (02) uma indicação de anteprojeto ao prefeito Kayo Amado (Podemos) para que sejam instaladas placas de identificação nos pontos turísticos de São Vicente (SP).

Foto: ilustrativa

Durante a fala, o parlamentar ressaltou que a cidade, por ser a primeira Vila do Brasil merece preservar e divulgar sua história. “Muitos turistas vem ao nosso município e não sabem o que é a Biquinha, qual a importância do Porto das Naus, porque existe o Marco Padrão e a Vila de São Vicente, por exemplo. Tive a oportunidade de viajar para outros países e em todos eles, os monumentos históricos e praças públicas contam a história daquele lugar”, explicou.

No texto, o vereador propõe que fique obrigatório ao Município a instalação de placas de identificação em locais históricos para maior orientação daqueles que visitam monumentos, museus e praças do nossa município.

Para que o projeto fosse aceito pela Prefeitura e colocado em prática, o vereador sugeriu que a Administração pudesse instalar QR Codes de identificação. “Temos a internet a favor da população e tenho certeza ser totalmente possível instalarmos um QR Code nesses locais inserindo os dados da história desses locais”.

O documento segue para o gabinete do prefeito onde deve ser analisado pela Administração Municipal.

Divulgação/Prefeitura Municipal de São Vicente