Início Notícias Atleta Vicentino conquista ouro no mundial de jiu-jitsu nos Estados Unidos

Atleta Vicentino conquista ouro no mundial de jiu-jitsu nos Estados Unidos

Foto: Reprodução

Dos tatames de Anahein, em Califórnia, nos Estados Unidos, o atleta vicentino Thiago Frazão conquistou, no último domingo (12), o Mundial de Jiu-Jitsu 2021, organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro ( IBJJF ), de 9 a 12 de dezembro.  

Aos 16 anos, Frazão consagrou-se campeão mundial pela primeira vez na carreira no Juvenil I, na categoria peso pena na faixa azul, em meio a 14 competidores.

O lutador disputou três lutas até soltar o grito de “É campeão”. No esporte desde os cinco anos de idade, essa foi a terceira vez que ele rumou aos Estados Unidos em busca da medalha de ouro no torneio internacional, e neste ano, conseguiu realizar o sonho.

“É uma sensação muito gratificante. Fico feliz em representar o meu País e a minha cidade”, contou. 

Agora, a medalha do mundial de Jiu-Jitsu foi adicionada à sua já extensa galeria de troféus, que já constava com cinco campeonatos nacionais e dois sul-americanos.

O atleta de São Vicente descreveu a sua emoção após a conquista “Só Deus e minha família sabe o quanto almejei e trabalhei por esse momento, enfim essa vitória chegou. Após três lutas duríssimas, eu consegui! Após três anos vindo aos Estados Unidos, tentando um ouro e perdendo finais, minha hora chegou! Só tenho a agradecer a todos que torceram e me ajudaram a estar aqui.” 

O torneio reuniu atletas do mundo todo em quatro dias de evento. As lutas foram divididas nas categorias adulto, juvenil, infantil e master, e as premiações chegaram até cinco mil reais.  

A última edição foi realizada em 2019, por conta da pandemia da Covid-19.