Início Notícias Carro da Vacina de São Vicente imuniza os munícipes contra a covid-19

Carro da Vacina de São Vicente imuniza os munícipes contra a covid-19

Foto: Carlos Abelha/g1

De porta em porta, atrás dos faltosos da vacina contra a Covid-19, o “Carro da Vacina” passa pelas ruas alertando os moradores sobre a importância da imunização, sendo ela a principal arma, atualmente, contra a doença.

Durante cinco dias de ação, 248 pessoas atualizaram seu esquema vacinal. De acordo com a secretária de saúde, Michelle Santos, o objetivo é reduzir o número de faltosos.

O veículo passou pelos bairros Jardim Rio Branco, Centro e Parque Continental.

Sendo a próxima parada no Humaitá, também na Área Continental. “Nós selecionamos os bairros que concentram o maior número de faltosos, para tentar alcançar mais pessoas, mas todos os bairros receberão o veículo”, comenta Luciana Schiavetti, diretora de Vigilância em Saúde.

Em dois dias no Jardim Rio Branco, 86 pessoas compareceram ao carro para receber a primeira, segunda ou terceira dose do imunizante. Já no sábado (11), no Centro da Cidade, 58 munícipes atualizaram a vacinação.

Nesta segunda-feira (13), no Parque Continental, 62 pessoas foram atingidas, sendo 31 de segunda dose. E nesta terça-feira (14), também no Parque Continental, mais 42 pessoas foram imunizadas. “Os números seguem em constante evolução e torcemos para que mais gente receba a vacina.

Nesta quarta-feira (15), das 9h às 16h, o Carro da Vacina estará no Humaitá. Para receber o imunizante, é preciso estar com documento original com foto, comprovante de residência (em caso de primeira dose) e carteira de vacina. 

Fonte: Prefeitura Municipal de São Vicente