Início Notícias Cliente compra hambúrguer congelado vencido há quase 10 anos em Santos

Cliente compra hambúrguer congelado vencido há quase 10 anos em Santos

Foto: Arquivo pessoal

Após sentir um gosto ruim ao comê-lo e checar a validade, que datava 2012. Uma auxiliar veterinária de 21 anos percebeu que havia comprado um hambúrguer vencido. O alimento foi comprado em uma unidade do Dia Supermercado de Santos, na Baixada Santista, nesta semana.

O hambúrguer, pertence à marca própria da rede. O hambúrguer, da marca Nosso Burguer, foi comprado na unidade do Dia Supermercado localizada na Avenida Conselheiro Nébias, na última segunda-feira (10).

A cliente conta que percebeu um “gosto estranho”, que a motivou a checar a data de validade. Então, quando olhou as datas de fabricação e de validade, se surpreendeu: constava que foi fabricado em 25 de novembro de 2011 e que venceu dia 25 de março de 2012.

Sem acreditar, a auxiliar procurou o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da rede de supermercados, mas que naquele horário não estava funcionando. Então, no dia seguinte, ela foi atendida e informada que a empresa iria até a residência dela retirar o produto para análise. 

Sem interesse apenas em trocar o produto, por considerar um erro grave. “Por mais que seja um erro de digitação, não anula o fato do produto estar com gosto ruim”, avalia.

A consumidora registrou uma reclamação no Procon-Santos e disse que pretende acionar, também, a Vigilância Sanitária do município.

Fonte: G1 Santos