Início Notícias Passageiro deixa alerta em banco de ônibus após homem espirrar

Passageiro deixa alerta em banco de ônibus após homem espirrar

Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

O aviso estava colado no banco de um ônibus municipal de Praia Grande, na Baixada Santista. O cartaz, colocado assim que o passageiro desceu do transporte público, dizia “Um moço estava espirrando nesses assentos (Covid). Não sente-se (Covid)”. Alertando todos que estava no veículo.

O médico infectologista do Instituto Emílio Ribas, em São Paulo Leonardo Weissmann afirma, que só há problema se o passageiro encostar a mão na poltrona que teve contato com uma eventual gotícula de saliva de alguém infectado, e depois levar até alguma mucosa, como o nariz, boca ou o olho.

Um morador que estava na linha 17, que faz o trajeto entre o Terminal Tatico e o bairro Tude Bastos, contou que, em determinado momento da viagem, viu um passageiro espirrando, sentado no fundo do ônibus.

Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Após o passageiro descer do veículo uma outra pessoa escreveu o aviso e colocou no banco, para alertar as outras pessoas, para não sentarem. O passageiro afirma que havia cerca de dez pessoas no veículo, e que até ele descer em um ponto no bairro Boqueirão, ninguém havia se sentado naquele lugar.

Bacana a atitude, a pessoa fez a parte dela, de não sentar no local, e ainda colocou um aviso para alertar as outras pessoas que poderiam, eventualmente, sentar ali e pegar Covid, caso o passageiro tivesse.

Fonte: G1 Santos