O vereador Jhony Sasaki (PSB) divulgou ontem (13) nas redes sociais o primeiro parque totalmente acessível de São Vicente. O projeto vai acontecer na praça 22 de Janeiro. Serão investidos R$ 350 mil destinados pelo governo federal através da deputada Rosana Valle (PSB).

Os equipamentos instalados, como balance e carrossel serão totalmente adaptados. O piso também será emborrachado para garantir a segurança das crianças. Para Sasaki, o equipamento e local escolhidos serão de grande importância para a Cidade.
“Sei que muitas mães de crianças com deficiência estavam pleiteando espaços para que elas pudessem ter um momento de lazer, pois muitas não tem onde brincar e acabam ficando confinadas em casa”, argumenta.
O projeto já foi realizado pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Parcerias Público-Privadas e aguarda aprovação. “Além de ter o playground que era das crianças, teremos os brinquedos inclusivos, para que todas, com e sem deficiência possam brincar juntas. Meu desejo é que este projeto comece na Praça 22 de Janeiro, mas que num futuro próximo seja levado para outros bairros”, conclui o vereador.