Início Notícias Duas novas creches municipais são inauguradas em São Vicente

Duas novas creches municipais são inauguradas em São Vicente

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (19), duas creches foram inauguradas em São Vicente, na Baixada Santista. As novas unidades atenderá a população dos bairros Parque das Bandeiras e Vila Margarida, e já estarão em funcionamento no início do ano letivo de 2022.

A Creche Júlio Pereira de Andrade, no Parque das Bandeiras, localizada na Avenida Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho. A unidade tem capacidade para 144 crianças, sendo uma sala de berçário para 18 alunos; quatro salas de Maternal I para 72 alunos; e três salas de Maternal II para 54 alunos.

Já a creche da Vila Margarida, com capacidade para 234 crianças, localizada na Rua Rio Serchio, s/nº. A unidade terá duas salas de Berçário I e II, para 48 alunos; duas salas de Berçário II para 48 crianças; três salas de Maternal I para 64 alunos; e três salas de Maternal II para 74 crianças.

As inscrições para o cadastro de reserva devem ser realizadas nas próprias creches, a partir desta quinta-feira (20), das 9h às 15h. É preciso levar Certidão de Nascimento da criança, comprovante de endereço e RG do responsável.

As novas creches já passam a funcionar no início do ano letivo, em fevereiro. Atuando em período integral, e permitindo que as crianças tenham quatro refeições por dia e acompanhamento pedagógico.

Fonte: G1 Santos