Início Notícias Médica dorme em plantão e atende pacientes com descaso em São Vicente

Médica dorme em plantão e atende pacientes com descaso em São Vicente

Foto: Reprodução

Moradores sofrem com descaso durante atendimento médico no Pronto-Socorro Humaitá em São Vicente, na Baixada Santista. Segundo os relatos, uma médica estava dormindo no horário do plantão, e atendeu pacientes que aguardavam por mais de 40 minutos com “má vontade e pressa”, após ser acordada. A prefeitura afirma, que as providências cabíveis serão tomadas.

Um paciente relata, que nesta terça-feira (1º), foi à unidade de saúde com a irmã, na madrugada do dia 27, por volta das 2h, porque ela estava com febre alta. E que o atendente da recepção informou que a profissional não estaria na sala, e de fato não estava, mas após ligar seis vezes para médica e não obter retorno, foi verificar na área restrita aos profissionais do hospital.

A médica estava dormindo na área restrita. Depois de ser acordada pelo funcionário, a médica atendeu os três pacientes que aguardavam em pouco tempo.

Após os atendimentos, o paciente questionou a médica, que retornou para a área restrita aos funcionários e ainda confrontou o paciente, ameaçando chamar a polícia.

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que foi comunicada sobre o comportamento da médica, que imediatamente foi advertida verbalmente e reorientada quanto à sua postura. A administração ainda pontua que o caso está sendo apurado, e que as providências cabíveis serão tomadas.

Fonte: G1 Santos