Início Notícias Bíblia é achada intacta após incêndio devastar 20 moradias em comunidade de...

Bíblia é achada intacta após incêndio devastar 20 moradias em comunidade de São Vicente

Foto: Reprodução

Após um incêndio destruir por completo mais de 20 moradias na comunidade Dique das Caixetas, em São Vicente, na Baixada Santista, uma moradora conseguiu localizar um de seus pertences pessoais nos escombros: uma Bíblia intacta. Ela classificou o achado como um “sinal da existência de Deus”.

A cabeleireira Franciléia Santos de Melo, de 39 anos, vive na comunidade há quatro anos, com três filhos. Ela acordou com os gritos dos vizinhos alertando sobre as chamas.

No momento do incêndio a cabeleireira relembra que abriu as torneiras, colocou os filhos para fora primeiro, depois, voltou para pegar seus documentos, uma bolsa com pertences do bebê, uma televisão e um ventilador. Em seguida, precisou deixar a casa que já estava sendo consumida pelas chamas.

Ao voltar no local pela manhã, para procurar objetos que tivessem sobrevivido às chamas. Ela encontrou no meio da mobília carbonizados, a Bíblia intacta. Segundo ela, o livro estava na gaveta da cômoda dos filhos, com diversos outros papéis. “Todos queimaram, menos ela”, relata.

Franciléia, que é cristã, afirma que o encontro do objeto intacto teve um grande valor sentimental e espiritual para ela.

No total, cerca de 70 pessoas foram afetadas pelo incêndio, que teria começado após uma briga de casal.

Para ajudar as famílias que perderam tudo, o Fundo Social de Solidariedade de São Vicente está recebendo doações. E também, a Associação Meninos do Caixeta, gerida por moradores, também aceita doações. Para mais informações, é possível contatar o número (13) 99127-4856.

Fonte: G1 Santos