Início Guarujá Jovem é imobilizado e chutado por guarda em praia, causando revolta em...

Jovem é imobilizado e chutado por guarda em praia, causando revolta em banhistas

Foto: Reprodução

Um Guarda Municipal durante uma abordagem, imobiliza e chuta um jovem de 20 anos, na praia da Enseada, em Guarujá, na Baixada Santista.

Um grupo de policiais militares e guardas municipais imobilizam o rapaz e um dos guardas dá um chute no jovem. A agressão ocorreu em frente a um quiosque, quando o local ainda estava abrindo.

O jovem era suspeito de ter cometido um roubo, na Enseada. Os agentes, localizaram o suspeito e o abordaram, ele teria resistido e xingado os agentes. Neste momento, ele recebeu voz de prisão por desacato à autoridade. Ainda assim, a GCM afirma que, diante da atitude do rapaz, foi necessário o uso de força moderada para imobilizá-lo.

Uma testemunha, que preferiu não ter a identidade revelada, viu a ação dos agentes. “Não sei o que o ‘menino’ aprontou, mas não justifica bater. Se está errado, a lei está aí. Me senti chateado porque o serviço deles é prender, e não bater, dar porrada em uma pessoa já no chão. Não é legal”, relatou.

O jovem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, onde passou por exames.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de Guarujá, onde o suspeito foi apresentado à autoridade de plantão. Na delegacia, a prisão em flagrante do suspeito foi ratificada e uma fiança de dois salários mínimos foi arbitrada.

Para a Secretaria de Defesa e Convivência Social de Guarujá (Sedecon), essa atitude isolada, não condiz com o treinamento oferecido pela Sedecon.

O setor de Justiça e Disciplina e a Corregedoria da GCM anisará o caso. O agente que chutou o suspeito será preventivamente afastado das funções operacionais enquanto os fatos são apuração.

Fonte: G1 Santos