Durante a primeira sessão parlamentar do ano, o vereador Jhony Sasaki manifestou apoio aos servidores públicos de São Vicente que, de acordo com o SindServ (Sindicato dos Servidores Públicos de São Vicente), estão com os salários defasados e desde 2020 não há correção nos vencimentos dos funcionários.

Em seu discurso, o vereador disse que foi procurado por servidores na Câmara Municipal e prestou solidariedade aos funcionários públicos. “É justa esta reivindicação. São vencimentos que não têm aumento há anos. Eu tenho certeza, confiança e eu preciso acreditar que o Executivo vai encontrar uma saída justa para os servidores”, argumenta o vereador.

Para o parlamentar, a melhora das condições de trabalho para os servidores impacta direta e indiretamente o desenvolvimento do município. “Os servidores são, muitas vezes, o coração dessa Cidade. A maior empregadora do município é a Prefeitura e quando você melhora a renda per capita do cidadão vicentino, automaticamente você aquece a economia local porque o munícipe passa a ter mais poder aquisitivo e consome no comércio da Cidade. Com isto, é dada a oportunidade para que os comércios cresçam, gerem novos empregos e desenvolvimento”, conclui o vereador.