Início Notícias Jovens invadem escola e vandalizam unidade em São Vicente

Jovens invadem escola e vandalizam unidade em São Vicente

Foto: Reprodução

Na madrugada de quinta-feira (17), dois vândalos arrombaram o portão de acesso e invadiram uma escola estadual na Área Continental de São Vicente, na Baixada Santista. Durante a invasão quebraram parte do telhado da escola e realizaram furtos na unidade.

A dupla ainda tentaram retirar uma televisão da parece, comeram a comida dos funcionários que estavam guardadas na geladeira, como mostram as imagens de uma câmera de monitoramento.

A invasão aconteceu, por volta de 3h, na escola estadual Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, que fica no Jardim Rio Branco.

A escola fica a uma quadra de distância do 3º DP de São Vicente. Um boletim de ocorrência foi registrado em uma delegacia da cidade, mas os adolescentes ainda não foram localizados.

Por nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou que a escola tenha sido vítima de furto e vandalismo. A Diretoria de Ensino de São Vicente e a direção da unidade acionaram a Polícia Civil e inseriram o caso no Placon, sistema do programa Conviva que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual.

As aulas acontecem normalmente, sem prejuízo aos estudantes. A Diretoria de Ensino e a escola seguem à disposição das autoridades e comunidade escolar para prestar esclarecimentos.

Fonte: G1 Santos